segunda-feira, 14 de junho de 2010
Ola amigos,queria dizer mil palavras que expressassem a vcs o carinho que sinto por cada um. Mas as palavras me fogem assim como as boas expectativas. Tenho passado e vivido momentos dificéis,situações que vão decidir o meu verdadeiro caminho ... Acho que to tentando me encontrar rsrsrs..... beijos em cada coração ... Adoro todos vcs
Hoje, sinto-me só.
Sinto falta de carinho, de um afeto que agite o corpo
Sinto falta de um aconchego,
De um beijo roubado, de uma fala de amor.
Sinto falta de um olhar apaixonado
De um canto de olho puxado
De um sorriso sincero
De um carinho com ardor.
Sinto falta de galanteios
De uma loucura que transborde a alma
De cama amassada
De sussurros e gemidos ditos na madrugada.
Sinto falta da saudade
Que toda vez me invade por este alguém qualquer
Sinto falta de tanta coisa
Que me faltam palavras para explicar...
Queria uma quebra de rotina
De um sentimento morno que aqueça meu coração
De brincadeiras infantis ao entardecer
E da languidez de nossos corpos ao alvorecer.
Hoje, sinto falta do romance
Da conquista, do toque...
De uma gentileza maliciosa, de uma boca nervosa
Sinto falta de amor.
Saber amar
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.
Mas saber ser amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo de
água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão...
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois
personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: - Eu te amo não diz tudo!
(texto de Mário Quintana)
Silêncio Aldo Novak
Pense em alguém que seja poderoso...
Essa pessoa briga e grita como uma galinha,
ou olha e silencia, como um lobo?
Lobos não gritam.
Eles têm a aura de força e poder.
Observam em silêncio
Somente os poderosos,
sejam lobos,
homens ou mulheres,
respondem a um ataque verbal com o silêncio.
Além disso, quem evita dizer
tudo o que tem vontade,
raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas
e impensadas.
Exatamente por isso, o primeiro
e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo
é o silêncio em momentos críticos
Se você está em silêncio,
olhando para o problema, mostra que está pensando,
sem tempo para debates fúteis.
Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão,
quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando
o outro lado insiste em gritar a sua derrota.
Olhe.
Sorria.
Silencie.
Vá em frente.
Lembre-se de que há momentos de falar
e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos
é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso.
Por alguma razão,
provavelmente cultural,
somos treinados para
a (falsa) idéia
de que somos obrigados a responder a todas as perguntas
e reagir a todos os ataques
Não é verdade !
Você responde somente ao que quer
responder e reage somente ao que quer reagir.
Você nem mesmo
é obrigado a atender seu
telefone pessoal
Falar é uma escolha, não uma exigência,
por mais que assim o pareça.
Você pode escolher o silêncio.
Além disso, você não terá que se arrepender
por coisas ditas em momentos impensados,
como defendeu Xenocrates, mais de trezentos
anos antes de Cristo, ao afirmar
“ME ARREPENDO DAS COISAS QUE DISSE
MAS JAMAIS DO MEU SILÊNCIO".
Responda com o silêncio, quando for necessário
Use sorrisos,
não sorrisos sarcásticos,
mas reais.
Use o olhar, use um abraço
ou use qualquer outra coisa para não responder
em alguns momentos.
Você verá que o silêncio pode ser
a mais poderosa das respostas.
E, no momento certo,
a mais compreensiva
e real delas.
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
Estamos com fome de amor
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.
Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".
Antes idiota que infeliz!
Arnaldo Jabor
A MAIS PURA VERDADE...
A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...
E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.
Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.
Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...
Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?
"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!
Arnaldo Jabor
As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.
Estar a tu lado
Y no tocarte
Es como morir despacio
Lejo de aqui
Lejo de ti
A mi lado...
Oyendo tu voz
Lejana
Cercandome
Susurrandome
Acordandome la distancia
Inasequible
Que te pones de mi
Mi grito ahogado
Ultimo llanto del alma
Confiesa a ti
¡TE AMO! ¡TE QUIERO!
Pero, no oyes
Y jamás oirás a mis ojos
Moriré despacio
Feliz
Sin embargo contigo
Por siempre...
A mi lado.
Quando falta o carinho!
por Flávio Bastos -
"No equilíbrio entre a paixão e a razão, surge o amor..."
Está provado pela ciência que o bebê em desenvolvimento no útero materno absorve tudo que ocorre à sua volta, principalmente os sentimentos da mãe - e do pai - em relação a ele próprio. Sentimentos que podem ser traduzidos na forma como essa criança será recebida quando nascer. Exemplo: se foi uma gravidez desejada, a tendência é gerar nos pais bons sentimentos, ao contrário de quando a gravidez for indesejada.
No entanto, o efeito "esponja" não cessa na fase intrauterina, mas permanece após o nascimento do bebê a agir na relação entre pais e filhos. E o resultado desse relacionamento se manifestará mais tarde em forma de comportamento.
Quando falta o afeto necessário na fase infantil, a criança desenvolve-se com um déficit de amor que repercute em seu psiquismo provocando-lhe o surgimento de desequilíbrios na área da afetividade. Alguns casos de depressão na fase adulta, que escondem sentimentos de rejeição e abandono devido à baixa autoestima da pessoa, são típicos da falta de atenção e carinho na infância.
Muitos casos de crises ou separações de casais, refletem a frustração de experiências em que o inconsciente de ambos não foi contemplado com a necessidade de afeto transferido da figura materna ou paterna para o parceiro ou parceira, ou seja, permanece o déficit de amor a fustigar o indivíduo e a provocar-lhe decepções em suas experiências amorosas...
O amor compreendido como afeto, paixão, carinho, atenção, respeito e responsabilidade com o outrem, é a energia que alimenta as relações afetivas. Sem esse "alimento" desde a fase intrauterina do ser, torna-se difícil o futuro adulto atingir um nível de relação afetiva que o direcione à felicidade possível com a sua companheira ou companheiro.
Contudo, o diálogo, principalmente em momentos de crise na relação, pode ser o início de um processo em que a superação, isto é, a necessidade de tornarem-se (mais) carinhosos um com o outro, seja a saída de que o casal precisa para preservar o relacionamento e o amor que ainda resta. E tornar-se carinhoso é uma condição que se aprende com a prática da afetividade nas relações, que independe do nível intelectual, social ou do tempo de duração do relacionamento. Mas fundamentalmente, do diálogo, da conscientização e do exercício diário do afeto mútuo...
Nesse sentido, o amor responsável é uma energia que pode alterar um padrão comportamental que trazemos de vidas passadas e que apresenta em seu histórico uma considerável perda. É por intermédio da educação que podemos alterar para melhor esse padrão, assim como nas relações afetivas do adulto, quando o vazio de amor pode ser preenchido de uma forma transferencial - e compensatória para ambos - através da troca de carinho diário entre indivíduos associados a uma proposta de crescimento mútuo.
Quando falta o carinho nas relações afetivas, esse importante ingrediente pode surgir com a alteração do nível de autoconhecimento provocado pela psicoterapia individual ou de casais. Mas como vimos anteriormente, a troca de afeto pode realizar-se também pela superação, que é a saída mais econômica na tentativa de resgatar ou preservar o amor que ainda alimenta uma relação.
Somos seres dependentes de amor. Energia que ao ligar elos multidimensionais da natureza humana, expande a sua harmonia pelo universo. Portanto, aproveitemos essa energia para resgatarmos - ou renovarmos - o que encontra-se perdido ou em processo de desgaste, porque para o amor sempre existe uma nova chance de buscarmos o reequilíbrio - ou o reencontro - nas relações de nível afetivo.
Psicoterapeuta Interdimensional.
A MULHER PELA VISÃO DE UM HOMEM .PAULO COELHO
texto lindo!!!
As mulheres pela visão de um homem...Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação se dá de outra forma, isso quer dizer: se tem forma de guitarra... está bem.
Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, carnudas... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, parecem odiar as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas.
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.
As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não da de entrar, sem ficar psicótica, no mesmo vestido que usava aos 18. Uma mulher de 45, que entra na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua tendência a culpas. Ou seja, aquela que, quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes); quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que gosta, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos em formol, nem em spa... Viveram!
O corpo da mulher é o sagrado recinto da gestação de toda a humanidade, onde foi alimentada, ninada e, sem querer, marcada por estrias, cesárias e demais coisas que fizeram parte do processo que contribuiu para que estivéssemos vivos.
Portanto, Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto.
Paulo Coelho
texto lindo!!!
As mulheres pela visão de um homem...Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação se dá de outra forma, isso quer dizer: se tem forma de guitarra... está bem.
Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas. As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, carnudas... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, parecem odiar as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas.
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas... Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.
As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não da de entrar, sem ficar psicótica, no mesmo vestido que usava aos 18. Uma mulher de 45, que entra na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.
Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua tendência a culpas. Ou seja, aquela que, quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes); quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que gosta, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos em formol, nem em spa... Viveram!
O corpo da mulher é o sagrado recinto da gestação de toda a humanidade, onde foi alimentada, ninada e, sem querer, marcada por estrias, cesárias e demais coisas que fizeram parte do processo que contribuiu para que estivéssemos vivos.
Portanto, Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto.
Paulo Coelho
Assinar:
Postagens (Atom)